Você esta aqui
Home > Ministério > Competência no ministério

Competência no ministério

Por Vicent Cheung

O ministério do evangelho é como o desfile vitorioso de Cristo diante do mundo (2.4). Através dele Deus espalha o conhecimento de seu Filho como uma fragrância. É um aroma muito atrativo para aqueles que creem, mas um cheiro da morte para aqueles que rejeitam a mensagem. A pregação do evangelho, portanto, é um acontecimento momentoso. Contudo, o ministério não é exaurido pela pregação, mas é um estilo de vida que se esforça por levar avante o evangelho em todos os lugares e estabelecer o reino dos céus em todos os corações.

Ainda que todos os cristãos devam participar disso, ele é claramente uma ocupação diferente de qualquer outra. Como Paulo disse: “Mas quem está capacitado para tanto?” A resposta é que ninguém está capacitado para tal tarefa em si mesmo, mas um crente pode tornar-se competente no ministério do evangelho quando Deus o ensina e capacita. Nossa passagem oferece os seguintes pontos como guia para o nosso pensamento.

A competência é relevante. Algumas pessoas se convencem de que ações espirituais são somente éticas, de tal modo que as qualidades essenciais do servo de Deus consistem de santidade, sinceridade, zelo e coisas semelhantes. Ainda que essas sejam cruciais, sem as quais alguém seria barrado para o ministério, a competência também é uma qualidade necessária, e não deixar de ser espiritual considerar isso. Um ministro competente executa a sua obra com excelência, e ao longo de uma vida de santidade e uma atitude de caridade, e traz honra ao Senhor Jesus Cristo.
….

NÃO ACABOU! Leia mais no link abaixo:
Fonte: http://monergismo.com/vincent-cheung/competencia-no-ministerio/

Sobre o autor:
Vincent Cheung é autor de trinta livros e centenas de palestras sobre uma gama de assuntos em teologia, filosofia, apologética e espiritualidade. Através dos seus livros e palestras, ele está treinando cristãos para entender, proclamar, defender e praticar a cosmivisão bíblica como um sistema de pensamento abrangente e coerente, revelado por Deus na Escritura. Vincent Cheung reside em Boston com sua esposa Denise.

Artigos diversos

Topo